Ir para o conteúdo
MapaLocalização
Rua: José Balbino Pereira, nº 171
MapaTelefone
(37) 3222-6560

Ir para o conteúdo

EMOP Divinópolis-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
30
30 JAN 2020
SERVIÇOS EXECUTADOS PELA EMOP
CHUVAS: PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO
Serviços realizados pelas equipes da EMOP mobilizadas para a Limpeza e Conservação.

CHUVAS: PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

 

A Prefeitura de Divinópolis/MG, por meio da EMOP – Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços incrementaram nos últimos meses o número de agentes de Limpeza urbana que possibilitou maior volume e eficiência dos serviços realizados para prevenção contra enchentes e alagamentos dentro do município. Com o apoio de seus diretores Srs. Antônio Eustáquio e Hilton Borba as equipes da EMOP não mediram esforços para a boa intervenção de zeladoria na cidade durante o ano de 2019 e início de 2020.

 

As ações em córregos e galerias foram intensificadas como parte do Plano Chuvas, que visam reduzir as áreas de alagamento na cidade, entre os meses de dezembro a março, como a limpeza dos bueiros, desobstruções de manilhas e substituições de grades em de bueiros em diversos pontos do município (como por exemplo na região da Rodoviária). Também verificou-se nestes últimos meses maior abrangência da área das margens limpas e o volume de resíduos retirados dos leitos do rio e córregos como o Córrego do Bagaço, Córrego do Milho, Córrego Olhos D´agua e o Córrego Canavial, que cortam os bairros Anchieta, Nova Fortaleza, Serra Verde, Nossa Senhora da Conceição, Belvedere, Bela Vista, Belvedere II, margeando a rua Martin Cyprien. Também foram limpos o córrego do bairro Belo Vale, que passa pelos bairros Jardim Betânia, São Roque e Rancho Alegre. Já o córrego Bagaço, no sentido do Mercado Distrital no Bom Pastor, com uma obra de contenção da ponte no local, dentre outros.

 

Os serviços realizados pelas equipes da EMOP mobilizadas para a Limpeza e Conservação compreendem o corte de mato das margens, limpeza de resíduos e entulhos descartados de forma irregular, além do recolhimento manual de detritos nos leitos e nos trabalhos de limpeza de boca de lobo, poços e fossas.

 

Nós colaboradores da EMOP destacamos a importância da participação que os Munícipes têm na prevenção ao descartarem de forma correta o lixo domiciliar e o entulho. Os sacos de lixo devem ser colocados nas calçadas o mais próximo possível do horário da passagem do caminhão coletor, evitando que os resíduos ensacados fiquem expostos por muito tempo com perigo de serem rasgados e/ou arrastados pelas águas.

 

Ações preventivas da Prefeitura/Emop:

 

  • Antecipação do recolhimento dos resíduos de varrição, de pontos críticos e viciados.
  • Intensificação da limpeza de bueiros e bocas de lobo – retirada dos resíduos como embalagens, garrafas pet, além de vegetação, terra, lama, areia e etc (Ver fotos anexadas a publicação).
Fonte: Eraldo Carlos Gomes
Local: MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS/MG
Telefone Entre em contato
(37) 3222-6560
Mapa Rua: José Balbino Pereira, nº 171
CEP: 35500-254 - Divinópolis / MG
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2020.
Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia